quarta-feira, 16 de junho de 2010

SÃO JOÃO EM ARACAJU - II

Visite Aracaju. Aqui você é mais Feliz!


Arraiá do Povo disponibiliza lan house gratuita



Aracaju, 16 de junho de 2010

Além de muito forró e animação típicos durante os festejos juninos do Arraiá do Povo, os sergipanos e turistas que visitarem a cidade cenográfica da Orla de Atalaia têm mais uma opção de entretenimento: o acesso gratuito à internet. O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) e da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), disponibilizaram a estrutura da lan house do projeto Sergipe Internet, que tem o objetivo de promover a inclusão social, através da universalização do acesso à informação.

Para utilizar o serviço, basta comparecer ao estande da lan house e fazer o cadastro de usuário. O espaço está em funcionamento de terça a domingo, das 14h às 22h. A iniciativa conta com a parceria da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Banese, empresa de telefonia Oi e Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

O Sergipe Internet é resultado do sucesso do projeto Verão Digital, desenvolvido durante os meses de janeiro, fevereiro e março, que disponibilizou o acesso gratuito à web através de duas lan houses e zonas Wi Fi (áreas com cobertura de internet sem fio). Segundo a coordenadora do Sergipe Internet e técnica da Casa Civil, Isabela Piva, o projeto assume a partir de agora um caráter constante. “Em virtude da boa aceitação do Verão Digital, o Governo resolveu manter os serviços. O Sergipe Internet conta com as quatro zonas Wi Fi da Orla permanentes e com lan houses temáticas, que serão disponíveis a critério do Governo”, explica.

Durante os festejos juninos, a lan house da cidade cenográfico do Arraiá do Povo fica em funcionamento até o dia 11 de julho. Já a rede de internet sem fio permanece nas seguintes localidades: Passarela do Caranguejo, no Monumento aos formadores de nacionalidade, região dos Lagos (atrás do Oceanário) e na Praça de Eventos da Orla.

A lan house do Arraiá do Povo conta com monitores preparados para atender o cidadão, que poderá contribuir com a campanha em prol da candidatura da Praça São Franscisco, em São Cristóvão, à patrimônio da humanidade. Para a estudante de Turismo e monitora da lan house, Tássila de Souza, a expectativa é receber um grande número de visitantes que poderão apoiar a iniciativa. “A praça é destaque na pauta de 2010 da Unesco, por isso é importante contribuir para qualificação ao importante título”, reforça.



Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário