quarta-feira, 16 de junho de 2010

SÃO JOÃO EM ARACAJU - I

Arraiá do Povo atrai milhares de pessoas

                                foto: Mário Sousa


Sergipe está todo enfeitado e cheio de gente animada por um bom forró. As noites do último final de semana provaram que a opção preferida dos sergipanos são os festejos juninos.O Arraiá do Povo, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, recebeu milhares de pessoas que se encantaram com as atrações e opções do local.



A noite de sábado, 12, dia dos namorados, foi a escolha do casal de estudantes, Edgar de Lima e Amanda Emanuela. “Todo ano nós comemoramos o dia dos namorados aqui, desde a primeira vez que foi montada a cidade cenográfica. Como nós gostamos muito de forró, acho que esse cenário é o ideal. E neste ano, a estrutura está ainda mais bonita”, disse Edgar.



Já para o casal Jamil Jorge e Denise Costa, passar a noite no evento é novidade.“É a primeira vez que eu venho ao Arraiá do Povo, eu sou baiano, mas a minha namorada é daqui. Nós estávamos passando pela Orla, ela comentou sobre o local, e nós decidimos parar para conferir, e eu estou gostando muito. O clima da festa está tão agradável que nós decidimos comemorar o dia dos namorados por aqui mesmo”, afirmou o técnico em sistemas.



O Arraiá do Povo é um espaço democrático, pensado na valorização da cultura sergipana. A cidade cenográfica está montada numa área de aproximadamente de 1 mil m2 , onde está instalado o Barracão Cultural, em espaço de 800 m2, acoplado a uma arquibancada coberta, com capacidade de recepcionar 800 pessoas, protegendo-as de eventuais chuvas durante as apresentações. O espaço está aberto ao público diariamente, até o dia 11 de julho, das 17h até a meia-noite, por onde passarão aproximadamente 80% das 224 atrações sergipanas inclusas na programação artística preparada para a capital, que também se apresentarão no Gonzagão e no Centro de Criatividade.

                                foto: Wellington Barreto


Essa iniciativa é elogiada pela dona de casa Ana Maria Pascoal e a filha Érica Pascoal, que moram há sete anos em Florianópolis. “Eu, como sergipana, dou muito valor à cultura do nosso estado. Estou achando tudo isso aqui maravilhoso. Esse é um espaço para a família, não é à toa que até o meu neto, que é uma criança pequena, está prestando atenção nas manifestações folclóricas e se divertindo tanto quanto nós”, declarou Ana Maria.






Fonte: divirta.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário